segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

E assim segue....

Bom dia turminha, tudo bem?
Primeiramente gostaria de agrader a vocês, que tem lido, comentado e se tornado seguidora/seguidores. Fico bem feliz se de alguma forma eu puder ajudar vocês. E ficarei muito feliz também toda vez que vocês puderem me ajudar. Hehehe.
Obrigada mesmo, e logo responderei aos recadinhos.

Bom turma, vou continuar mais um pouco da minha história.
Iniciei minha RA em 11 de novembro de 2009 com 66,6kg. Segui uma dieta como muitas de vocês seguem, a base de 1200cal/dia. O domingo SEMPRE foi meu dia de folga. Sim gente, aquele dia em que nãoo conto calorias, que como o que eu quiser, com o propósito porém de nao sair comendo que nem uma loca condenada que acha que o mundo irá acabar amanha.....kkkkk.

Mas sempre me dei esse ''luxo''. Precisamos sim um dia de folga, sem ficar naquela neura de ''Chega hoje já acabou minhas calorias'' ou então ''Se eu comer esse sorvete nao posso jantar''. 
E isso sempre funcionou. Passei por momentos que todas passam: aquela semana de TPM des*****çada, filha da ***** que me fez comer até os tijolos do muro. Ou então aquele mês inteiro, sim gente, mês inteiro em que nenhuma grama foi eliminada. Inclusive as semanas que o peso aumentou ao invés de diminuir, e fazendo tudo certissimo. Isso faz parte do processo, é normal.

Não podemos é desistir, desanimar, largar tudo. Não. Se uma pessoa, desde o início da humanidade conseguiu emagrecer, porque nós não vamos conseguir??!!! Nada justifica isso, então....sem chance. Mãos a obra e vamos la.
É preciso paciencia, sim é preciso. É preciso força de vontade, insistencia, persistencia, disciplina, foco muito foco. Mas é possível sim. E a cada passo dado com sucesso, ou seja, a cada eliminação mais força conseguimos para seguir fimes na reeducação.

Privação nunca fez parte do meu cardápio. Se em plena segunda feira bate (batia) a vontade de comer chocolate. Eu comia/como siimm. Pois sou da idéia que: antes comer um pedacinho do que a barra toda.

Equilíbrio é o segredo pessoal. Nem 8 nem 80. Pra mim pelo menos sempre funcionou, e muito bem.
Em meados de julho de 2010 estava nos 53kg. E por ali fiquei uns 2 ou 3 meses. Queria emagrecer mais, mas quando eliminava 500 gramas numa semana, achava ela de novo na semana seguinte. Tive meses que manti a muito custo, que a vontade de sair correndo e comendo tudo era enorme.
Tem épocas que isso ocorre mesmo. Até que finalmente a sanidade tomou conta de mim novamente. Passei a eliminar o que faltava sem nenhum problema, como se emagrecer fosse a coisa mais fácil do mundo.

Fácil fácil pode nao ser. Mas pra muito difícil também não serve. Se trata de uma opção de vida, mudança de estilo onde um objetivo faz com que consigamos transformar hábitos. Onde um desejo se torna bem mais forte do que a vontade de comer.

Hoje estou com 50,6kg. Fui a praia no find, comi churrasco, tomei cerveja, comi chocolate e sorvete. E o peso se manteve intacto. Porque? Porque eu comi pra matar a fome, e a vontade. Só o necessário. Não comi pra matar uma draga que pudesse estar escondida dentro de mim.
Pequenas porções. Belas caminhadas e até um frescobol......kkkk.

Bom turma, acho que por hoje é isso. Amanhã volto novamente. Bjoks

4 comentários:

  1. Que lindaaaaaaaa
    Adorei a foto!
    Concordo com vc...equilíbrio sempre!!
    Um ótimo dia!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Toda linda, é isso ai me identifiquei com o post, beijos e otima semana

    ResponderExcluir
  3. Olá... já estou te seguindo hein!!
    Boa sorte e muita força de vontade... vc é linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. . Anne querida! Muito obrigada pela consideração e carinho comigo!
    . Valeu pelas dicas do seu emagrecimento. Pelo que vc narrou finalmente vc adquiriu a consciência magra. Isso é muito difícil! Parabéns pela determinação.
    . Continue contando comigo sempre! Por comentário no blog e/ou e-mail.
    . Beijinhos mil.
    . Fique com Deus.
    www.augusta-emagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir