quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mega Novidade


Senta que a história é longa, muitooo longa.

Bom pessoal, quem quiser ler toda a historia, ok. Se no quiser eu entendo perfeitamente….hahahah.

Bom meu ultimo post falava que eu estou novamente podendo viver minha vida, da minha maneira. Ok. Nos últimos dias, mais especificamente segunda-feira aconteceu algo.

Vou contar desde o início para que vocês entendam bem direitinho.

Em março de 2009 eu trabalhava no Grupo Nossa Senhora de Fátima, ele é composto por um hospital, plano de saúde, e farmácias. Eu trabalhava no setor administrativo de uma das farmácias. E meu irmão no setor de informática do hospital. O setor de informática foi terceirizado, e ele seria demitido. Mas como ele tinha um amplo conhecimento de toda a estrutura ele ficou. Mas não ficou como funcionário, ele abriu uma empresa e ficou como quarteirizado, ou seja, prestando serviços para o terceirizado do grupo Fátima. Na mesma época eu sai da farmácia, por motivos diferentes.
Nisso ele me convidou a fazer parte da empresa que ele abriu. Prestaríamos serviços em informática para o hospital e outras empresas e usuários domésticos que tivessem interesse. Eu nunca fiz curso de informática, mas sempre me virei bem. Aprendi muita coisa com ele também. Então ele passava 4 horas no Fátima e o restante em casa, pois como alugar uma sala era muito caro, ficamos trabalhando em casa.
A demanda de serviços da qual eu tenho conhecimento sempre foi muito pequena. Ele estudou, fez cursos e entende 1000 vezes mais que eu. Então pra ele sempre teve serviço, pra mim nem sempre. Também acabei não indo mais afundo na área porque realmente não me senti atraída.
Quanto a salário ele sempre fez questão de dividir igualmente entre nós. Ele trabalhava mais, mas tirávamos a mesma quantia em dinheiro.
Eu nunca me senti muito bem quanto a isso. Pois não achava justo entende. Se trabalha mais, ganha mais então. Mas ele dizia que não, que queria que fosse assim.

Agora em março fecha 2 anos que estamos trabalhando juntos. E eu já vinha a um tempão pensando se queria continuar assim. Motivos? Segue eles:
1 – Preciso de sentir mais útil, mais ocupada. Cabeça vazia oficina do diabo, já diz minha mãe. Saudade de chegar no fim do dia pobre de cansada e ainda ver aquele monte de coisa a fazer. Hehehe. Podem me chamar de louca, mas passar um dia todo as vezes, sem fazer nada, cansa muito. Pensa-se muita besteira.
2 – Acho que ele merece muito, poder receber todo o dinheiro e ficar pra ele. Ele sempre trabalhou tanto, estudou tanto, corre tanto atrás de tudo. Já me ajudou bastante sabe, sempre fez por mim muito mais que meu próprio pai fez (ele é falecido).  As atitudes do meu irmão em relação a mim sempre foram maravilhosas. Sempre cuidando, preocupado. Agora ele vai casar, e acho que mais do que nunca vai precisar de mais grana.

Então sabe pessoal, não acho mais justo. Então resolvi que vou voltar ao mercado de trabalho, trabalhar como funcionária, carteira assinada e tal.
A conversa com ele foi muito difícil, nós dois choramos muito. O que foi muito difícil pra mim, já que vi ele chorar umas 2 vezes somente. Ele não ficou nem bravo, nem chateado, nem nada. Só dizia que gostaria que tivesse dado certo, que tivesse mais serviço pra mim, para que eu não precisasse voltar a trabalhar como funcionária. Mas ele entendeu perfeitamente minha situação. Que alem de querer me ocupar mais, quero muitoooo que o dinheiro que provem do esforço dele, seja dele, somente dele.

O detalhe é que não posso pegar qualquer coisa, ou um salário muito baixo. Como ele vai casar, eu vou ter que me manter sozinha. Pagar tudo, aluguel, luz, água, comida…tudo sozinha.
Mas eu sei que tudo dará certo, que tudo está encaminhado.

No fim até minha mãe chorou, diz ela que ficou orgulhosa dos filhos. Um querendo dividir a grana, sem se importar, e a outra não querendo, por não achar justo. Nossa preocupação é o bem estar, sempre. A grana vem depois. É bom dinheiro? Claro que é. Mas a união da nossa família e a preocupação de todos por todos é muito grande. E isso supera qualquer outro interesse.

Enfim, sou a mais nova concorrente nas vagas do mercado viu. E já estou atrás disso.
Torçam por mim, pensamento positivo. EU SEI QUE TUDO DARÁ CERTO.

Bjaum meninas.

7 comentários:

  1. Oii

    Nossa que familia linda!!
    Eu adoro qdo vejo historias assim, pq agente ve tanta coisa ruim por ai que parece que o mundo ta perdido.
    Ainda bem que temos sorte de ter familias bem estruturadas.

    Boa sorte no mercado de trabalho, espero que logo arranje algo legal pra vc.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida, li seu post de hoje, e achei lindoooooooooooooo demais essa união de vcs irmãos, e muito nobre de sua parte pensar assim, parabéns por ser essa pessoa que vc é pensando assim vc vai longe querida, e quanto à um novo emprego, vc logo arrumará, vc tem um espírito nobre, e Deus se agrada de pessoas assim como vc, beijos boa sorte nessa nova jornada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne!!!!

    Lindo, lindo, família é tudo, a minha é uma bagunça sabe? Mas amo todos e faço tudo por eles! E vc está certa, eu trabalhei 2 anos com o meu pai e passava o dia sem fazer nada, afeee como era ruim, o tempo não passava e eu me sentia uma inútil! É tão bom termos o q fazer, produzir, crescer,aprender, ter uma carreira mesmo, vc tem q ir atrás do q gosta, por mais q seja triste agora pra vc e para o seu irmão lá na frente vcs vão dar risada e estarão com certeza muita bem de vida, cada um com o caminho q escolheu =) Afinal, nada nessa vida é por acaso, vc ficou ao lado dele, ajudou, aprendeu, agora é hora de seguir se caminho!

    Boa sorte nessa nova jornada, q vc e ele sejam muito felizes e mesmo não trabalhando mais juntos vão poder se ajudar de outras formas!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha linda!!

    Eu li a história e achei muito legal, tanto da parte do teu irmão quanto da tua parte. Eu infelizmente não tenho irmãos.

    Tenho certeza que logo arrumará um bom emprego, principalmente porque quer trabalhar e é esforçada.

    Apenas uma dica, nem sei não vai tarde...hehehe. Parece que vai abrir concurso pra a prefeitura de Caxias do Sul. Minha prima comentou comigo mês passado que ia fazer. Vê se ainda está aberto e te puxa.....hehehe

    Uma linda quarta-feira

    ResponderExcluir
  5. amiga q historia de familia forte e linda, de união, de ajuda... e gostei de tua decisão, e vai dar certo viu, Deus vai te ajudar a encontrar um lugar de trabalho bom e vc vai conseguir manter tudo certinho
    to na torcida

    ResponderExcluir
  6. tenho certeza que vais achar um emprego bem bacana pra ti! é ruim achar que ese está escorada nos outros, eu me sinto mal tbm, não é somente vc! hehehe bjus!

    ResponderExcluir